terça-feira, janeiro 01, 2008

Meu anjo: Morena.

- Feliz 2008.

Aproveitei a hora da virada pra fazer a aproximação perfeita. Casual e extremamente próximo, um feliz ano novo seguido de um abraço pode significar muitas coisas, só deixar a imaginação voar.
Abracei forte, numa ação terna. Ela me veio com um abraço sem graça, nada demorado. Queria cumprir a formalidade festiva.

- E aí? o que fazemos agora?
- Não sei de você, mas tenho que ir até alí ficar com meu namorado e...
- Ahh...Mentira, você não tem namorado.
- O que garoto?
- Sim, você não tem namorado. Te observo desde que chegou na praia...Você é muito linda, sabia? Tem um olhar diferente...
- Obrigada, mas tenho que voltar.
- Não tenha medo. Eu só queria te dar um "feliz ano novo" mesmo. Não tenho a mínima chance contigo. Vi o Playboyzinho que te cercava a noite toda...Você meio que relutava; mais cedo ou mais tarde vai acabar ficando com ele. Só queria ouvir sua voz para ter certeza mesmo...
- Certeza? Ouvir minha voz? Você é maluco, garoto? Olha, tchau...
- Certeza de que consigo mesmo falar a língua dos anjos. Me leva para luz, meu anjo.
- Agora sou seu anjo...Olha, agora é sério, não queria ser indelicada, mas vou ter que sair. Tchau.
- Do jeito que ficou vermelha deu pra perceber que nunca te chamaram de anjo.
- Por um maluco, não.
- Deus...você tem resposta para tudo heim? Nervosinha e respondona. Áries.
- Libriana...E olha, essa de advinhar o signo é cantada velha. Já chega, tá ficando tarde. Não quero ficar meu 2008 com um doido que nem você. Tchau.
- E filme? Deixa eu advinhar seu filme favorito..."Velozes e Furiosos."
- Eu tenho cara de quem gosta de carrro, garoto?
- É, você não se importa muito com grana não. Do contrário ficaria rapidinho com o Playboy.
- Playb...nem conhece e já vai julgando?
- Não, não...eu só queria te conhecer. Tem senso de justiça e é muito paciente, é educada mas sabe ser firme, é inteligente mas não tem a necessidade de afirmar isso a todo o momento, é libriana, signo perfeito para quem é de aquário...Prazer, sou Luan, o aquariano.
Ela riu, virou as costas e foi para a mesa onde estava toda sua família. todos de branco, inclusive ela. Todos ainda brindavam o 2008 e nem perceberam a falta da moça.
- Qual o seu nome, anjo?
Gritei umas 2 ou 3 vezes. Sem resposta. Quando estava uns 100 metros da sua mesa, corri até ela. Parei em sua frente. Uma boa distância. Via seu corpo inteiro, mas me interessava apenas os olhos e a voz, é claro.
- Qual seu nome, anjo?
- Não te interessa.
- Olha, na verdade me interessa sim...Corri muito só para ouvir ele.
Sorriu mais uma vez.
- Pra que você quer saber?
- Preu te chamar quando estiver rezando. Olha, tem o anjo Gabriel...Aí, todos os anjos tem nome. Eu só quero saber o seu.
- Morena.
Que nome lindo. Morena...Nem precisa de apelido. O nome é puro, completo. É gostoso até de falar.
- Que nome lindo.
Nem ouviu direito o elogio e foi para a sua mesa cumprimentar seus familiares, ou companheiros...Sei lá...As pessoas que estavam com ela. Mas que nome lindo. Não tirava isso da minha cabeça. Meu anjo Morena.

- Feliz ano novo.
- Feliz ano novo!!!
Bêbado, o velhote me respondia.

Fui cumprimentando a todos na mesa. Todos felizes com a chegada de um novo ano. Em outra época a chegada de um estranho num ambiente particular seria estranho, mas hoje tudo é permitido.
Morena me lançou um olhar mortifero. Antes que eu saisse dos braços do velhote, ela foi me puxando de lado. Nervosa a moça.
- O que você faz aqui? - Falou baixinho, sussurando. Não queria que as pessoas da mesa ouvissem.
- Ainda não entendeu?
- Entender o que?
- Eu quero você, Morena.
- Morena, é seu amigo? - O velhote falou com a voz meio trêmula; a cachaça é poderosa, amigos. Muda a atitude, o carater, com o simpático coroa mudou a firmeza da voz.
- Não pai, conheci ele na praia.
- Então fique conosco...É ano novo. - Em minha direção o senhor levanta a taça.
- Não quero atrapalhar Senhor, vejo que a festa é familiar...Vou saindo. Feliz ano novo para todos.
- Fique - O velho insistia.
- Você quer que eu fique, Morena? - Falei sorrindo. Adoro provocar.
- Não. - Foi direta a moça.
- Sim, você vai ficar. - Deu o ultimato, o coroa, derramando um pouco do vinho da taça. E depois emendou:
- Meu rapaz, se acostume. Para a Morena, um "não" sempre é um "sim".
- Pai!!!!!! - Agora, ela sorriu...por um momento me olhou e sorriu. Grande velho.
- Qual é seu nome, meu jovem? - Indagou o senhor me abraçando...A bebida deve ter o deixado por demais emotivo.
- Luan, pai. - Dessa vez ela olhou para mim sem medo algum e sorriu. Foi um sinal. Um sorriso lindo.


Perfeito 2008

5 comentários:

Lucas Santos disse...

Muito bom!!!
ahauhauhauhaa
Feliz 2008!

ChickØ Martins disse...

Tava com uma saudade dos textos longos...rss

R.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natalia Novais disse...

ai, adoreeeeei.
vi que ta nas tags: mentiras romanticas.
mas mesmo assim, te imaginei, apesar de nunca ter visto seu rosto, enfim
heuheuheuehueheuheuheuheue
adorei.


voce tem orkut?

Anônimo disse...

nossa!
pancadao hein?
queria ter atitude assim tb...