terça-feira, dezembro 18, 2007

Poesia Feminina

Todas as atenções voltadas ao espetáculo.
Meu olhar fixo para o personagem principal.
Aquele molejo único que só as rainhas do samba possuem; sem esforço, sem dificuldades, apenas passos perfeitos.
Todo o mundo voltado ao espetáculo, para a brincadeira entre as pessoas felizes; eu? concentrado em sua malícia, em sua magia no rebolar, em executar os movimentos ritimados impossíveis para os turistas estrangeiros. Tudo parecia tão fácil para ela...
Queria participar daquele ritual à boa dança, à brincadeira, ao sexo...mas não podia...estragararia tudo. Seu espetáculo era solo e assim deixei-o ser.
Pensamentos maldosos fervilhavam em minha cabeça e você continuava sambando alheia a tudo, esquecendo os lobos que te olhavam, as invejosas que a invejavam, a tudo que te mirava, como se apenas só você existisse; meu mundo também parou naquele momento.
Como pode, Meu Deus, num samba inocente, uma mulher mostra toda sua sensualidade...sem esforço, sem malabarismo, sem nada...apenas com o rebolar singelo do próprio corpo?


Não era samba, meu filho...era só poesia - me ouso a imaginar a resposta de Deus.



É...era tudo uma grande, linda e saracotear poesia.

14 comentários:

Leandro disse...

primeiro a comentar, que honra! =D

bom, esse texto eu ja comentei ctg no msn, sei de quem se trata, mas o outro...hmmm, sei nao...nao sei mesmo qual foi seu ponto de referencia! tera sido ELA? (vc sabe quem eh ELA)

rsrsrs

PS: o que eh saracotear? =S

Nathalia R. disse...

talvez seja por isso que dizem que as brasileiras sao as mais charmosas do mundo, por causa do samba...

ah ok, boiei.

Anônimo disse...

Ui!! Onde foi isso no Rio ou aqui na Bahia..rsssss

Fabiane Colling disse...

bela construção!!!

^^

Anônimo disse...

que link?

B. disse...

dança é magia. e brasileiro e baiano transformam em poesia.

cada movimento é uma palavra.
eu quando dançava, participei de um espetaculo que não possuia musica e sim poemas.
enquanto recitavam, a gente dançava.
é uma sensação magica e só assim eu entendi o que era dança ;)

N. disse...

Ah!!!
e como elas conseguem recitar muito bem essa poesia...
quando elas passeam com suas saias rodadas e pés descalços no terreiro, então...
p-o.e|s*i,a!

Anônimo disse...

Êta poesia héin? Gostei do seu blog. : )

Anônimo disse...

Êta poesia héin? Gostei do seu blog. : )

Anônimo disse...

E vc é apaixonado por poesia, né?
rs

Anônimo disse...

hehehe
Essa Íris é danada..rsrs
Ahh! Vc viajou mesmo!!

Ah! eu faço publicidade sim!
me formando final do ano que vem :)
Vc tbm, né? isa me falou!
bjo

Lidiane disse...

Lembrei de uma música que diz assim:

Baiana que entra no samba e só fica parada
Não samba, não dança, não bole nem nada
Não sabe deixar a mocidade louca
Baiana é aquela que entra no samba de qualquer maneira
Que mexe, remexe, dá nó nas cadeiras
Deixando a moçada com água na boca.

Beijo pra você, viu?

S... disse...

chico?
obrigada pelo comentario no meu blog.
o seu é muito interessante. vou linkar no meu (que em 2008 será repaginado)

Natalia Novais disse...

não sei se concordo... sou exigente e logo que conheço uma pessoa já espero viver por muito tempo com ela (senão para sempre), por isso que não me envolvo sem ter certeza de que vale a pena.